Make your own free website on Tripod.com
 
  Aston Martin Vanquish  

Conquistar, vencer, este é o significado em inglês do nome do novo Aston Martin. O Vanquish é o mais potente esportivo de toda a gama da marca, tomando a coroa do Vantage V8, a quem ele vem substituir. Começa a ser vendido agora e sua estimativa de produção é de apenas 300 unidades ao ano.

Formas agressivas. Parado o carro impressiona. em movimento ele assusta.

O motor é uma evolução do que equipa o DB7 Vantage: 5.936 cm³, todo em liga leve, 12 cilindros em V a 60ºe 48 válvulas. A potência máxima é de 450 cv a 6500 rpm e o torque máximo é de 56 kgf a 5000 rpm.

A transmissão tem 6 marchas de comando seqüencial, como o sistema usado na F1, através de pequenas alavancas posicionadas atrás do volante. O gerenciamento eletrônico inclui um programa que reduz a potência e o torque em condições de baixa aderência (neve, gelo ou lama). A velocidade máxima é de 306 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4.7 segundos.

Freios a disco ventilados nas quatro rodas (355 mm na dianteira e 330 mm na traseira) com discos e pinças Brembo (F1). A direção servo assistida é de esforço variável, a suspensão tem elementos em alumínio e o diferencial tem controle eletrônico de tração que atua sobre o motor e os freios para permitir sempre a melhor tração nos mais diferentes tipos de piso.

O desenho é uma evolução do modelo DB7.

Mede 4.665 mm de comprimento e 1.923 mm de largura. A distância entre eixos é de 2.690 mm e pesa 1.820 kg. Rodas de aro 19" com tala de 9" na frente e de 10" atrás. Pneus na medida 255/40 na frente e 285/40 atrás

Chassis de alumínio com apliques de fibra de carbono e aço estampado. Todos os painéis da carroceria são de alumínio e os para-choques de fibra de vidro. A carroceria foi desenhada por Ian Callum e segundo ele "é uma evolução do desenho do DB 7". Aletas maiores, capô abaulado com duas entradas de ar suplementares, um pequeno aerofólio no capô traseiro e grade dianteira cromada dão um ar agressivo ao carro. Mesmo parado ele impressiona.

Muito couro no revestimento e apliques de metal.

No interior não estão os tradicionais apliques em madeira nobre como nos demais Aston Martin. A madeira foi substituída por alumínio e fibra de carbono. O comprador é convidado a ir à fábrica em Newport Pagnell, Inglaterra, para escolher a configuração interna (dois lugares ou 2+2) e a cor do revestimento de couro. No lugar da chave existe um botão vermelho para dar a partida no motor. E no console central, revestido de alumínio, estão os comandos do equipamento de som e climatização. O interior, que leva inserções de metal no lugar de madeira, pode ser equipado com instrumentos ao gosto do cliente, como, por exemplo, navegador por satélite.

O carro foi escolhido para ser dirigido por James Bond no mais novo filme da série. Há muito tempo que um carro britânico não era escolhido. O Vanquish é um digno merecedor de toda essa honra.

 
Mais Imagens
Fotos: Aston Martin
 
  Aston Martin Vanquish V12  
Dados Gerais
Carroceria Tipo: cupê
Configuração: 2 portas/2-passageiros.
Motor/Tração: Dianteiro longitudinal/Traseira
Motores:

Gasolina: 12 cilindros em Va 60º - 4 válvulas por cilindro - 5.936 cm³ de cilindrada - 450 cv a 6500 rpm - torque de 56 kgf a 5000

Transmissão: 6 velocidades - comando sequêncial
Freios: A disco nas rodas dianteiras etraseiras
Dimensões (mm): Comprimento: 4.665 - Largura: 1.923 - Altura: 1.318 - Distância Entre eixos: 2.690
Preço base: US$ 228,000.00 (nos EUA)
 
CURIOSIDADES
Todo Aston Martin é feito à mão, num processo lento e detalhado, que demora no mínimo 4 meses. O carro é feito artesanalmente para garantir a qualidade elevada da construção e a baixa produção, o que acaba dando exclusividade aos poucos afortunados compradores.
 

para cima | página inicial | contato
© 2001 MotorWeb.tripod.com.br

Para uma visualização ideal ajuste seu monitor para 800 x 600 pixels, com
fontes grandes, e utilize Microsoft Internet Explorer 4.0 ou superior