Make your own free website on Tripod.com
 
 

Vectra 2002

 

Está chegando na Europa o novo Vectra que vai inaugurar, em várias vertentes, o futuro da General Motors no velho continente. Novo design, novas tecnologias orientadas para o motorista e conforto, são algumas das novidades.

O Vectra foi totalmente reformulado e está mais moderno

A produção tem início em Janeiro de 2002 e com ela um investimento aproximado de 800 milhões de Euros na linha de montagem onde vai nascer este modelo em Rüsselsheim, Alemanha. O salão escolhido para o público europeu conhecer o carro é o de Genebra, que acontece em Março de 2002.

Inicialmente disponível na versão sedã de quatro portas, equipada com uma gama de motores ECOTEC 16V de quatro cilindros com potências entre os 100 cv (74 kW) e 147 cv (108 kW) nos propulsores a gasolina, e entre 100 cv (74 kW) e 125 cv (92 kW) no que diz respeito a opções turbodiesel.

Traços de família - por este ângulo o carro se parece muito com um Astra.

Uma das estreias do Vectra vai ser uma transmissão automática de cinco velocidades com função de engrenamento manual. Nos próximos dois anos, com a introdução de novas carrocerias, a gama vai ser alargada com novos motores e novas caixas de transmissão.

O Vectra 2002 ficou maior em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos cresceu em 60 milímetros, as bitolas estão mais largas (+ 52 mm à frente / + 45 mm atrás) e a altura total do carro está 52 mm maior.

Inicialmente só será produzida a versãosedã de 4 portas.

Outra das novidades é um novo sistema electrônico integrado, um comando electrônico inteligente de climatização com sensor de qualidade do ar e um vasto leque de sistemas de comunicação e entretenimento, bancos dianteiros com oito possibilidades de regulagem, sensor de chuva e ajuda para manobras de estacionamento.

Quando ele estará no Brasil?

O equipamento de segurança passiva vai incluir, em todas as versões, airbags frontais, airbags laterais e airbags de cortina para a cabeça, bem como o Sistema de Libertação dos Pedais, patenteado pela Opel (subsidiária da GM na Europa), e Encostos de Cabeça Ativos.

Ainda não há previsão para a produção do novo Vectra no Brasil...

Fotos: Opel

  Opel Vectra 2002  
Dados Gerais
Carroceria Tipo: sedã
Configuração: 4-portas/5-passageiros.
Motor/Tração: Dianteiro/Dianteira
Motores:

Gasolina: 1,8 litros de 100 cv a 2,2 litros de 147cv. Diesel: 2,0 litros de 100 cv a 2,2 litros de 125 cv

Transmissão: Manual - 5 velocidades / Automática - 5 velocidades
Freios: A disco nas 4 rodas com ABS
Dimensões (mm): Comprimento: 4.495 - Largura: 1.707 - Altura: 1.477 - Distância Entre eixos: 2697
Preço base: Não disponível
 
CURIOSIDADES
  Além do nosso conhecido sedã o Vectra europeu conta com uma versão hatch e uma versão perua. Todos com 4 portas.  
 

para cima | página inicial | contato
© 2001 MotorWebCar

Para uma visualização ideal ajuste seu monitor para 800 x 600 pixels, com
fontes grandes, e utilize Microsoft Internet Explorer 4.0 ou superior